A luz, posso definir o que é óbvio, é um clarão, ou seja, tudo o que produz claridade tornando visível os objetos, mas em física é um pouquinho mais completa essa informação, define–se como ondas eletromagnéticas que impressionam o sentido da visão e formam espectro visível do vermelho ao violeta (sua velocidade no vácuo é de 300.000 km por segundo).
Quatro propriedades primárias da luz são:
Intensidade que é uma medida do tempo médio de fluxo de energia; Frequência é o número de vibrações, ondas ou ciclos de qualquer fenómeno periódico; Polarização Sendo um conjunto das propriedades particulares que apresentam um raio de luz refletido ou refratado, diminuição da intensidade da corrente de uma pilha em seguida a reações químicas; e a Fase uma deslocação de um ponto de referência do momento.
Existem dois tipos de luz: a natural e a artificial. A natural que é mais forte e mais intensa, propaga-se num espaço mais amplo que a luz artificial.
Uma curiosidade é que a luz do Sol demora cerca de sete minutos pra chegar na Terra e mais de quatro anos pra chegar numa estrela mais próxima.
Espero que tenham gostado!
http://en.wikipedia.org/wiki/Light
Sem comentários:
Enviar um comentário